quarta-feira, 27 de maio de 2009

FALANDO SÉRIO

Pessoal, boa noite... sei que a característica mais marcante de nosso blog até agora foi o bom humor. Digo "nosso", pois eu sou apenas a pessoa que transcreve situações vividas por pessoas reais em nosso dia a dia, e longe de mim querer dizer que o blog é meu.

Estive refletindo um pouco sobre as brincadeiras que citei ontem referente a pré-conceitos formados sobre as pessoas. Em meu caso, hoje sou um cara realizado profissionalmente e pessoalmente, com experiências já vividas sonhadas por muitos, e por mim mesmo no passado, mas que também já pensei em desistir e me senti mal pelo julgamento de outras pessoas.

É importante dizer que para chegar nessa realização, foi muito difícil e ralei bastante, assim como todos nós. Outra coisa que acho importante dizer, é que ser realizado profissionalmente e pessoalmente para mim, não significa dinheiro, ou coisas materiais, e sim ter a condição privilegiada de fazer o que gosta e gostar do que faz sem precisar mascarar o que é ou de onde veio - daí vem a minha alegria de poder dizer que, sou com muito orgulho flamenguista, capoeirista e pagodeiro, e acima de tudo, um cara criado no conjunto Liberdade, onde sofremos muitos preconceitos, e já fui parar até na China, visitando Diretores de empresas para negociar em nome de um dos maiores grupos empresariais do Brasil... contrariando assim, o que muitos imaginavam, e o que mais me orgulho, e acredito que meus pais e esposa também, continuo sendo o mesmo capoeirista de pé descalço e sem camisa, ou com camisa do Flamengo que era na adolescência.

Confesso que fico um pouco emocionado falando sobre isso, e lembrando de diversas situações no decorrer da minha vida, e grande parte da minha emoção vem por ter assistido ha pouco tempo um vídeo maravilhoso, que decidi dividir com todos. Para isso anexei seu link na minha seção de links da semana. Assistam, e tenho certeza que vão adorar se identificar em alguma situação real já vivida...

Amanhã volto a falar sobre passagens engraçadas... até lá.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,
    Entendo perfeitamente os seus sentimentos. Também tenho grande experiência pessoal e profissional, sou uma profissional da área de TI com reconhecimento internacional, mas a muito tempo descobri que quem realmente interessa, sabe reconhecer um talento, assim que o vê. Felizmente, um diploma não quer dizer muito na vida real, é preciso muito mais do que um mestrado para se tornar um profissional decente. As demonstrações de respeito, comprometimento, profissionalismo, etc, é o que mostram a verdadeira face do ser humano. E só para finalizar, grandes empresarios da história não precisaram de um diploma para serem os melhores (vide os fundadores de vários bancos, destacando o Bradesco, Chatô, Silvio Santos, Aristóteles Onassis, entre outros).
    Por isso, parabéns por suas conquistas e faça como eu "Just do it" (by Nike).
    Abs,
    Louise

    ResponderExcluir